“Praça de Natal” mexeu, e muito, com o “centro comercial aberto” de Vila Verde

O comércio local, de proximidade, viveu um fim-de-semana diferente. O centro teve mais gente e verificaram-se fluxos comerciais diferentes para esta época do ano. Vila Verde aderiu em massa à “Praça de Natal” e os espaços comerciais assistiram a uma maior presença de gente que tornou mais vivas e dinâmicas as áreas comerciais na véspera de Natal.O Pai-Natal acolheu todos de braços abertos, para uma fotografia e mesmo a oferta de um brinde natalício. Os insufláveis, as pipocas e a animação em redor fizeram o resto. Adicionalmente, a oferta do bolo-rei das pastelarias vilaverdenses deliciou as muitas centenas de miúdos e graúdos que vieram ao centro e comprovou da qualidade da confeção. A Praça de Natal, uma iniciativa da Associação Empresarial do Vale do Homem-AEVH – com o apoio do Município de Vila Verde -, trouxe as crianças, acompanhadas dos pais e familiares, atraídos pela animação implementada na Praça de Santo António. Deram, assim, um colorido especial ao centro. Entre sábado e domingo, muitas famílias rumaram a Vila Verde e deram mais cor, mais brilho e mais dinâmica às zonas de comércio. E o reflexo está aí: «um centro vivo e mais gente a comprar e a aderir às propostas para esta época. Ficamos satisfeitos com a adesão, mas – sobretudo – pelo impacto positivo que gera junto dos comerciantes», vinca o presidente do Conselho de Administração da AEVH, José Manuel Lopes.O dirigente foca, «antes de mais, a forma positiva como os comerciantes viram e aderiram à iniciativa. E o reflexo foi mais gente no centro e maiores fluxos financeiros. Todos saem, a ganham, os visitantes e os comerciantes».

VOUCHERS COM PRÉMIOS NO VALE DO HOMEM”

O Natal volta a brilhar… no Vale do Homem” é o tema genérico do projeto que tem por objetivo ajudar a dinamizar o comércio de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde no Natal e Passagem-de-Ano, até aos Reis. Conta com o envolvimento direto do tecido empresarial, instituições e dos respetivos municípios. O lançamento de cupões de descontos, promoção gratuita nos espaços digitais adstritos à AEVH e outros, o sorteio de mais de 3.000€ em vouchers de compras no comércio local, apoio à iluminação e decorações na época festiva pretendem atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração, alojamento e similares. Destaque para a campanha de lançamento de cupões a preencher nos espaços de comércio dos três concelhos. Em compras iguais, ou superiores, a 15€ em qualquer loja/espaço de comércio, o cliente recebe um (ou mais cupões) que o habilita ao “grande sorteio” de mais de 3.000€ em cupões de compras no comércio local. De forma direta, ou indireta, o projeto comporta um investimento a rondar os 20 mil euros, verba maioritariamente proveniente de patrocínios e apoios de empresas instaladas na Região e dos próprios municípios e instituições públicas e privadas. «Esperamos que possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase ainda complexa para alguns sectores da economia», assinala o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

Bom Natal para todos.

Bons negócios!

Vale do Homem, 19 de dezembro de 2022

Preciso de ajuda