Apoios a fundo perdido para alavancar turismo em Amares, Vila Verde e Terras de Bouro

A AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem com o apoio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal disponibiliza às empresas do sector turístico um incentivo de 90%, a fundo perdido.
Segundo a AEVH, os apoios serão prestados através do Programa Formação-Acção Melhor Turismo 2020 e destinam-se a apoiar na transição para esta nova realidade nos concelhos de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro.
«O sector do turismo tem tido a sua resiliência testada constantemente. Situações como a pandemia, a guerra, falta de mão de obra ou a sazonalidade têm criado inúmeras dificuldades às empresas do sector», explica.
A AEVH sublinha que este programa permite à GTI – Gestão, Tecnologia e Inovação contar desde já com o apoio de consultores especializados para implementar os projectos que defina como prioritários.
Definir uma estratégia para atrair um maior número de clientes, implementar estratégias de angariação de novos clientes, criar um website ou optimizar o existente, desenvolver presença nas redes sociais, criar ou optimizar o seu sistema de vendas/reservas online e saber onde pode melhorar através dos relatórios de performance são alguns dos propósitos.
Os apoios destinam-se a empreendimentos turísticos (hotéis, aldeamentos turísticos, resorts, espaço rural e parques de campismo, entre outros), alojamentos locais, restaurantes, agências de viagens, agentes de animação turística e outros CAES de Turismo.
Abarcam empresas que tenham até 249 trabalhadores localizadas nos concelhos de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro
O prazo para concretização dos projectos decorre entre Outubro de 2022 e 31 de Março de 2023.

Preciso de ajuda