Cerveja LETRA fundiu-se com petiscos da cozinha da EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde
Numa ação de promoção dos sabores e dos saberes locais certificados, a Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) promoveu uma ação de promoção da Cerveja LETRA junto dos seus associados. A iniciativa foi complementada pela degustação de alguns petiscos preparados para acompanhamento pelos alunos de Cozinha da Escola EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, sedeada em Vila Verde.
«A Cerveja Letra é um projeto fundado em Vila Verde, com produção local, e que está já com forte expressão regional, nacional e internacional», assinalou, na ocasião, o presidente da AEVH, José Manuel Lopes, durante a iniciativa que decorreu na “Casa dos Saberes e dos Sabores Populares de Vila Verde”.
«É um caso de empreendedorismo e sucessos, com várias qualidades de cerveja artesanal e, inclusive, com uma Sidra produzida a partir da recuperação e valorização da maçã porta da loja», assinalou.
«É mais um caso de dinamismo e empreendedorismo que assinalamos e apoiamos, pois representa desenvolvimento económico, emprego e riqueza para o concelho», sublinhou ainda a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, que se juntou à ação promocional.
De resto, destacou o facto de Vila Verde ter uma série de produtos e marcas associadas aos saberes e sabores que se «destacam, do mel às compotas, dos vinhos aos queijos e a própria gastronomia, de que se realçam o frango pica-no-chão e o pudim Abade de Priscos». A autarca refere mesmo que «Vila Verde valoriza as suas tradições gastronómicas e exibe orgulhosamente os seus sabores e saberes originais».
Esta é mais uma ação «de muitas outras que vão permitir dar ainda maior projeção aos produtos locais», rematou o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.
Vila Verde, 12 de Julho de 2024